domingo, 29 de julho de 2012

EXCELENTE!! Trechos do livrinho "Cinco pães e dois peixes", de Francisco Xavier Nguyen Van Thuan


Se passo meu tempo a esperar, talvez as coisas que espero não aconteçam mais. A única coisa que certamente acontecerá é a morte.

Pág.: 12

Não esperarei. Vivo o momento presente, enchendo-o de amor.

Pág.: 14

"Para Ti, o momento mais belo é o momento presente." (ref. Mt. 6, 34; Tg. 4,13-15)

Pág.: 15

Escolhe Deus e não as obras de Deus. "Sim, Senhor, Tu me mandas aqui para ser o Teu amor no meio dos meus irmãos, na fome, no frio, no trabalho cansativo..."

Pág.: 25

Escolher Deus e não as obras. É uma escolha bela mas difícil. João Paulo II vos interpela: caríssimos jovens, como os primeiros discípulos, sigam Jesus! Não tenham medo da vida nova que Ele lhes oferece: Ele mesmo lhes dá a possibilidade de acolhê-la e de colocá-la em prática, com a ajuda de Sua graça e o dom de Seu Espírito. (mensagem para a XII Jornada Mundial da Juventude, 1997, n. 3)

Pág.: 26

Quando as forças me faltam e não consigo nem mesmo recitar minha oração, repito: Jesus, eis-me aqui, sou Francisco. Vem alegria e consolação, e experimento que jesus responde: "Francisco, eis-me aqui, sou Jesus."

Pág.: 35

Jesus é o primeiro exemplo de radicalismo no amor pelo Pai e pelas almas. Jesus deu tudo: "Amou-os até o fim." (Jo. 13, 1)

Pág.: 48

"Que todos sejam um como Tu, Pai, estás em mim e eu em Ti." (Jo. 17,21)

O Papa João Paulo II manda-lhes sua mensagem: "Encontrarão Jesus lá onde os homens sofrem e esperam: nas pequenas aldeias, disseminados pelos continentes, aparentemente à margem da história, como Nazaré; nas imensas metrópoles, onde milhões de seres humanos vivem como estranhos. Jesus mora no meio de vcs... (...) Jesus mora entre todos que O invocam sem Tê-lo conhecido. Jesus mora entre homens e mulheres honrados com o nome de cristão... (mesagem para a XII Jornada Mundial da Juventude, 1997, n. 5)

A caridade não tem fronteiras.

Pág.: 60

Conserve um só ideal: estar voltado para Deus Pai, um Pai que é todo amor. Toda a vida do Senhor, todo o Seu pensamento e ação tinham um só objetivo: "Que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço o que o Pai me mandou." (Jo. 14,31) e "Eu faço sempre as coisas que lhe agradam." (Jo. 8,29)

Pág.: 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário